sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

[.Música/Games.] Rap com temas de games. Conheça Random

random

Sinceramente nunca fui um fã de rap. Existem alguns que eu acho foda – como Renegado e o Julgamento, aqui de BH City –, mas fora raras exceções, não é um estilo que me atrai. Até que eu conheci acidentalmente o trabalho desse cara. Random é mais um artista, como milhares outros, tentando destaque na internet. A diferença é que boa parte do trabalho de Random são raps baseado no mundo dos games. Seu último lançamento chama-se Black Materia: Final Fantasy VII. Nem preciso dizer em qual jogo se baseia certo?

black_materia

As letras abordam a história do jogo, e a parte musical utiliza samples marcantes do game, fundido com uma base foda de rap. Outros trabalhos de Random dentro desse estilo, são os álbuns Mega Ran, Mega Ran 9 e 10 (baseados em Mega Man) além do fantástico Forever Famicom – ou Snes -, com músicas de vários clássicos da Nintendo como Chrono Trigger, Star Fox, Kirby entre outros.

famicom_forevermegaranmegaran_09megaran10
 
Random também possui seu trabalho mais “autoral” longe de referências “gamísticas”. Para conferir todos os trabalhos do cara, basta acessar espaço dele no Band Camp. Mais que recomendado.

Nenhum comentário: