segunda-feira, 14 de abril de 2008

[.Eu fui.] Flaming Night

Soube do Flaming Night no dia do 8º Campeonato Mineiro de Surf, e quando fiquei sabendo que Móveis Coloniais de Acaju e Canastra iriam tocar, já tinha decidido que iria mesmo que tivesse que roubar pra isso. O evento rolou no Lapa Multi Show no última dia 11. Além das duas bandas grandes que tocaram, Irônika, Carbona e Bigtrep marcaram presença fazendo o aquecimento para os grandes shows da noite.

Canastra:
Simplesmente demais. Com letras altamente divertidas, um ótimo senso de humor e um baixista que toca pra caralho e em um dos baixos mais lindos que já vi na minha vida, a banda faz um som rock/swing, com uma Jazz Big Band que faz o ato de ficar parado algo impossível (mas é claro que você não vai querer isso).
Ao final do show, o baixista tocou e cantou a imortal "Tu Vuo Fa L'Americano" de Renato Carosone e a banda fez uma versão ao melhor estilo da banda do clássico "Back in Black" da banda AC/DC. Quem não foi, perdeu.

Móveis Coloniais de Acaju:
Particulamente o show mais esperado por mim. Putz. A banda toca demais. Todos os DEZ MEMBROS. Para quem não conhece, Móveis é uma banda de Brasília que começou a tocar em 1998 e tem um som pra lá de diversificado, flertando com vários estilos como rock, ska, samba, reggae, jazz, salsa, funk e outros, mas nunca se prendendo a algum deles. Como eles mesmos definem: "nosso som é uma feijoada búlgara". A banda se destaca principalmente por sua energia, dançandoe trançando pelo palco, interagindo diretamente com os público (principalmente o cara do trobone de vara. SEM DUPLO SENTIDO POR FAVOR) e pela incrível presença de seu frontman.
Um dos pontos altos do show foi quando eles tocaram a música "Perca Peso", primeira faixa do álbum "Idem", que pode ser baixado na íntegra no site oficial da banda. Fui sair do Lapa 4h da matina feliz da vida, apesar de ter que acordar às 8h para ir no curso de produção de cinema.

Fotos: Roubadas descaradamente do blog do James.

Um comentário:

Anônimo disse...

FOOOODAAAAA!
cráaaassico demais!

poh... se eu nao tivesse aula no dia seguinte... até ia no flaming night... dammit!

abraço irmão!